Xuxa Gêmeas

Ficha técnica

  • Nome: Xuxa Gêmeas
  • Nome Original: Xuxa Gêmeas
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: Brasil
  • Ano de produção: 2006
  • Gênero: Infantil
  • Classificação: Livre
  • Direção:
  • Elenco:

Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Xuxa faz dois papéis, de uma irmã má e de outra boazinha. Elas foram separadas quando ainda bebês. Mel, a meiga e dócil, cresce e se torna uma pessoa boa, que ajuda crianças carentes e tem vários amigos. Já a outra irmã, Elizabeth, é uma rica empresária, má, fria e solitária. Ela é uma herdeira que espera a morte do pai, vivido por Ary Fontoura.



Crítica Cineweb

14/12/2006

Os fãs da apresentadora Xuxa Meneghel que ficaram desapontados por ela aparecer pouco na animação do ano passado, Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço, podem comemorar. Em seu novo filme, a ex-modelo volta em dose dupla.

Em Xuxa Gêmeas, a ex-modelo tenta levar novamente aos cinemas o público que a abandonou no filme do ano passado. Pouco antes do lançamento da animação, o produtor do longa Diler Trindade disse que esperava chegar à marca de 1 milhão de ingressos vendidos. Porém, o filme não chegou à casa dos 500 mil, segundo o boletim Filme B, que fornece os dados de bilheteria no Brasil.

Isso evidencia a queda de bilheteria que os filmes da apresentadora têm sofrido nos últimos anos. Xuxa e os Duendes (01) fez pouco mais de 2,5 milhões de ingressos vendidos, enquanto Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (04) fez metade desse número.

Agora, em dose dupla, a ex-modelo tenta recompensar a ausência no longa anterior e chamar novamente parte do público que a abandonou. Fazendo como as gêmeas da novela Mulheres de Areia, Xuxa é uma irmã má e outra boazinha.

Elas foram separadas quando ainda bebês. Mel, a meiga e dócil, cresce e se torna uma pessoa boa, que ajuda crianças carentes e tem vários amigos. Já a outra irmã, Elizabeth, é uma rica empresária, má, fria e solitária. Ela é uma herdeira que espera a morte do pai, vivido por Ary Fontoura.

O caminho das duas volta a se cruzar quando se apaixonam pelo mesmo homem, o mágico Ivan, interpretado por Murilo Rosa. A situação se complica quando um valoroso diamante cai nas mãos de Mel.

A personagem Mel vive numa favela, e com isso, Xuxa tenta mostrar que a vida no morro não difere muito da vida da classe média. Afinal, lá ela também encontra pessoas talentosas e de bom coração, fazendo um contraponto a Elizabeth que, apesar de rica, é má.

O elenco, como é de praxe em filmes da Xuxa, é completado por celebridades que pouco têm a ver com dramaturgia, como a cantora Ivete Sangalo, que faz Alice, uma professora amiga de Mel e trabalha numa ONG. Ela também é responsável pela música-tema do filme.

A direção é de Jorge Fernando, que já havia trabalhado com a apresentadora em especiais para a TV. Responsável por um dos maiores sucessos do cinema nacional dos últimos anos, Sexo, Amor e Traição, o diretor espera restabelecer a popularidade de Xuxa no cinema com esse filme. Resta saber se o público evitou o filme anterior porque a apresentadora aparecia bem pouco, ou porque está cansado das mesmas fórmulas que ela explora desde sempre.

Sem assinatura


Comente
Comentários:
  • 25/03/2011 - 19h44 - Por victor henrique bispo jason nossa, eu adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorei esse filme e aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei o personagem da nossa queridissima ivete sangalo, eu sou um fã numero um dela, bom, ainda sou uma criança, e ammmmmmmmmmmmmmo a gostosa da ivete sangalo. falando sobre o filme, é muito falsa,mar e egoista a tal irmã. e seu pai, o velho mais fofo do mundo. já essa jenifer, é outra duas caras. e muito feia com aquele penteado. aquele filme é a minha vida, nossa pô, aquele filme é sensasional. a e eu ja ia me esquecendo, adoooooooooooooooooooooooooooorei o tigre e a sua bateria, lindo que é um gato. e muito do bem. bom está ai minha resposta sobre esse filme que eu aaaaaaaaaaaaaaaamo. beijos para todos!
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança