Um Lugar na Plateia

Um Lugar na Plateia

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Comédia dramática francesa lida com diversos personagens que se encontram nas imediações da Avenida Montaigne, em Paris, num curto espaço de tempo. Jessica é uma moça que sonha em trabalhar no Hotel Ritz, mas acaba como garçonete de um café. É nesse lugar que ela conhece um famoso músico que anda cansado de sua carreira, uma atriz de televisão que quer ser levada a sério fazendo cinema e um colecionador de arte que vai leiloar suas peças. O filme representou a França na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2006.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

31/05/2007

Esta comédia dramática foi o filme escolhido pela França para representá-la na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2006 – porém, o longa não ficou entre os finalistas. O roteiro, escrito pela diretora Danièle Thompson e seu filho, o ator Christopher Thompson, narra uma série de encontros e desencontros envolvendo um grupo de franceses que circulam pela Avenida Montaigne. A personagem central é Jessica (Cécile De France), uma jovem órfã que muda do interior para Paris para realizar o sonho de trabalhar no Hotel Ritz.

Ela cresceu ouvindo as histórias da avó sobre o hotel, e sempre sonhou em conhecê-lo. Porém, quando não consegue ser contratada, vai trabalhar como garçonete num café chique da Avenida Montaigne. A localização privilegiada do estabelecimento permite que Jessica conheça artistas, boêmios e todos os tipos que circulam pela região.

Aparentemente, todos esses clientes levam uma vida repleta de glamour e dinheiro. Olhando-os bem de perto, vê-se que isso não é verdade. Um pianista clássico chamado Jean-Francois Lefort (Albert Dupontel) está estressado e em crise porque tem concertos agendados até o próximo ano, graças à sua mulher (Laura Morante) que administra sua carreira.

Já um empresário (Claude Brasseur) está prestes a leiloar uma coleção de arte que levou a vida toda para montar. Enquanto decide o que fazer, flerta com uma jovem, depois discute com seu filho, interpretado por Christopher Thompson.

Catherine Versen (Valérie Lemercier) é uma famosa atriz de televisão reconhecida em todo lugar. Porém, ela ensaia uma peça de teatro que poderá dar mais credibilidade ao seu talento. Assim, espera conseguir trabalhar com um famoso diretor de cinema norte-americano, interpretado pelo ator e cineasta Sydney Pollack, que está fazendo um filme sobre Sartre e Simone de Beauvoir.

Toda a ação se passa em poucos dias e culmina numa série de eventos grandiosos envolvendo os personagens. A atriz vai estrear sua nova peça, o pianista dará um importante concerto e o colecionador deverá leiloar as suas peças de arte.

Alysson Oliveira


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança