Fúria Sobre Rodas

Ficha técnica

  • Nome: Fúria Sobre Rodas
  • Nome Original: Drive Angry 3D
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: EUA
  • Ano de produção: 2011
  • Gênero: Ação
  • Duração: 104 min
  • Classificação: 16 anos
  • Direção: Patrick Lussier
  • Elenco: Nicolas Cage, Amber Heard

Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 3 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

John Milton está caçando os malfeitores que se apossaram de seu neto, a quem pretendem sacrificar, para instituir o reinado de satã na terra. Ele é perseguido e só conta com a ajuda de uma moça, que resolveu dar-lhe carona e passa a correr perigo também.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

25/03/2011

O ditado “o diabo não é tão feio quanto se pinta” parece ter sido criado por um espectador do filme Fúria sobre rodas, o novo equívoco cometido por Nicolas Cage, que circula em cópias convencionais e 3D. Mais uma vez, o ator empresta seu carisma e prestígio para dar vida a um projeto que se sustenta parcamente nas mãos do diretor Patrick Lussier. E novamente a história tem lances sobrenaturais, como em Caça às bruxas, o filme anterior de Cage.
 
Não é preciso nem estar muito atento à tela para perceber de imediato que o anjo das trevas está envolvido na trama e poderá até dar uma mãozinha ao protagonista que luta, justamente, contra uma seita satânica.
 
O filme começa com uma cena violenta de ação, com um grupo de gente mal-encarada sendo perseguido por Nicolas Cage, no papel de John Milton (não por acaso o nome do poeta inglês do século XVII, autor do clássico O Paraíso Perdido). Esse primeiro combate é vencido com muita destruição, membros decepados, explosões e incêndios por Milton, que quer arrancar das vítimas o paradeiro de uma criança sequestrada, em poder de membros de uma seita misteriosa, que pretende sacrificar o bebê para trazer o reinado de satã à Terra.
 
Ao contrário do poeta, o Milton encarnado por Cage é um homem de pouquíssimas palavras e nenhuma rima. Um pouco mais desse mistério será conhecido com a entrada em cena de Piper (Amber Heard), uma garçonete que vê sua vida virar de pernas para o ar no momento em que concordou em dar carona a Milton, sem saber o risco que passaria a correr.
 
Ao mesmo tempo em que busca encontrar os raptores do bebê, Milton também é perseguido por membros da seita, que o julgavam morto num confronto anterior. Ele está bem vivo, como comprova o estrago que faz com sua artilharia pesada. Mas há algo de estranho em suas ações, em seu comportamento. O clima começa a ganhar contornos sobrenaturais com a chegada de outro personagem, que se apresenta como Contador (William Fichtner), que também está no encalço de Milton, mas por outros motivos. É a presença enigmática do Contador que alimenta o pouco de mistério necessário para que a plateia permaneça bravamente em suas cadeiras a partir da metade final do filme.
 
A parceira feminina não acrescenta muito à história, a não ser para comprovar o velho clichê da mocinha que deve ficar longe da confusão, mas acaba se deixando capturar e obrigando o mocinho a soltar suas armas para que ela não seja morta. Era assim no velho Oeste e continua assim nos roteiros tão pouco imaginativos de Hollywood hoje. O filme foi um estrondoso fracasso de bilheteria nos Estados Unidos e, por conta disso, talvez não ganhe uma sequência, como a cena final parece indicar.

Luiz Vita


Trailer


Comente
Comentários:
  • 01/04/2011 - 13h24 - Por Otávio Eu tô falando... Os filmes horríveis sempre sobram pro Luiz Vita criticar. Ele está de castigo ou algo assim?
  • 01/04/2011 - 15h56 - Por Luiz Vita Até que enfim alguém percebeu!!
    Obrigado pela solidariedade Otávio. E olhe que vi também o Caça às Bruxas, que é muito ruim.
  • 01/04/2011 - 20h08 - Por Fabio Medici Luiz,
    será que o Cage está precisando de uma grana pra pagar o aluguel?
    não consigo lembrar o último filme bom dele. Caça às bruxas, Aprendiz de Feiticeiro, Presságio, Perigo em Bangkoc, O vidente, Motoqueiro Fantasma..se juntar todos, não dá um...
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança