Os farofeiros

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Lima, junto com alguns colegas de escritório, aluga uma casa de praia para passar a virada do ano. Chegando lá, descobrem que o lugar está caindo aos pedaços, o que deixa os ânimos exaltados.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

20/02/2018

A comédia nacional Os farofeiros parte de um tema explorado à exaustão pelo cinema: as férias frustradas. O filme, dirigido por Roberto Santucci (Até que a sorte nos separe), coloca numa casa de praia caindo aos pedaços um grupo de personagens estereotipados com piadas rasteiras.
 
Maurício Manfrini – mais conhecido por seu personagem Paulinho Gogó do televisivo A praça é nossa – interpreta Lima, o sujeito piadista do grupo – geralmente com tiradas de duplo sentido e sexual – casado com Jussara (Cacau Protásio), que aluga a casa um tanto distante do Rio de Janeiro, para passar a virada do ano (o que, aliás, faz sugerir que o filme era para ter sido lançado uns meses atrás). Também vão seus colegas de trabalho Alexandre (Antonio Fragoso), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo).
 
Alexandre é casado com Renata (Danielle Winits), que trabalha numa revista de moda e se acha superior a todos; a mulher de Rocha, Vanete (Elisa Pinheiro), está prestes a dar à luz ao filho deles; e Diguinho tem uma namorada com menos da metade de sua idade (Aline Riscado), que é bonita e usa poucos trajes – despertando a inveja de todos. Mas ainda assim, ele vive chorando pelos cantos por ter se separado da mulher e estar longe dos filhos.
 
Antes de viajar, no entanto, Alexandre recebe uma promoção e terá também de mandar um dos três colegas embora. Quando descobrem, eles começam a fazer de tudo para manter seus empregos.
 
As situações que essa trama oferece não são lá muito variadas. O roteiro, assinado por Paulo Cursino e Odete Damico, contenta-se com a rivalidade entre as mulheres e uma piada de Lima entre uma coisa e outra. Tudo soa um tanto forçado e sem graça – especialmente os momentos envolvendo referências a fezes, urina ou vômito. A única nota de sinceridade aqui pertence à personagem de Winits. É impossível não se identificar com a irritação dela.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança