Os jovens titãs em ação! Nos cinemas

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 3 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Robin e um grupo de heróis juvenis estão cansados de sempre serem coadjuvantes. Enquanto lutam contra seu arqui-inimigo, Slade, torcem para que seja feito um filme sobre eles.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

23/08/2018

Jovens titãs em ação! Nos cinemas é um filme indeciso sobre para que público se destina. Com seu colorido vibrante e personagens infanto-juvenis, parece feito para as crianças. Sua mensagem final (a surrada ideia, um tanto conformista, de ser você mesmo para mostrar o seu valor, etc) também funciona mais para os pequenos. No entanto, seu humor é tão específico, tão direcionado aos proficientes, ou, ao menos, aos iniciados do mundo dos super-heróis, que é praticamente impossível que uma criança ache graça em boa parte da animação dirigida por Aaron Horvath e Peter Rida Michail.
 
Protagonizado por personagens de uma série de desenhos da televisão, o longa traz um grupo de pequenos heróis em busca do reconhecimento – em outras palavras, entenda-se um filme sobre eles. O Super-homem tem, o Batman também, a Mulher-Maravilha admite que demorou, mas também tem o seu – já Lanterna Verde faz uma piada sobre o fracasso do seu longa. Robin, o eterno ajudante do Homem-morcego, aguarda ansiosamente sua estreia como protagonista – mas esta não acontece. Num dos melhores momentos de Jovens titãs, descobre-se que o mordomo Alfred e até o Batmóvel serão estrelas de seus filmes, mas nada sobra para o garoto.
 
A trama simples serve para que o quinteto – que, além de Robin, inclui Estelar, Ravena, Mutano e Ciborgue – destile uma coleção de piadas e canções pegajosas sobre o sonho de ter um filme para chamarem de seu, enquanto lutam contra um arqui-inimigo, Slade. Algumas das situações envolvem a rivalidade entre DC Comics e Marvel, por exemplo. Em outra, Stan Lee e suas aparições-relâmpago são satirizados em momentos, claramente pensados para o fã-clube.
 
O filme mira em algo um tanto subversivo como Uma aventura Lego, mas seus resultados são mais modestos. Apesar de não serem ruins, são, obviamente, para um público bastante específico. 

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança