Culpa

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Crítica Cineweb

01/11/2018

O representante da Dinamarca na luta por uma vaga na disputa do Oscar de filme estrangeiro é um primor de tensão e concisão. A trama se passa basicamente dentro de uma central da polícia, onde o policial Asger Holm (Jakob Cedergren) está cumprindo seu plantão no atendimento telefônico de emergências. A câmera focaliza basicamente o rosto deste homem, cujo personagem atormentado e aflito carrega o filme. Parece pouca coisa, mas nada mais ilusório.
 
Uma das chamadas noturnas coloca Asger em contato com Iben (Jessica Dinnage), mulher que foi sequestrada pelo marido. Ela pouco pode falar, por estar tapeando seu captor, e recebe instruções de Asger. Quando a chamada cai, ele fica desesperado para ajudar a salvar a vida dela. Quando seu empenho para resolver está missão mais do que difícil extrapola, o público vai sendo paulatinamente informado de que há uma questão pendente também na vida pessoal e profissional do policial, cujos nervos estão por um fio.
 
Nada mais se diga deste consistente drama de suspense, em que o ator Jakob Cedergren dá um show de interpretação. Seguindo os sinais dados por suas expressões faciais e sua voz oscilante – já que dos demais personagens só conhecemos a voz -, o público também segue a trama de coração apertado. Cinema maiúsculo, com um toque teatral, devido a este enclausuramento da ação.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança