A cinco passos de você

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 6 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Stella e Will são portadores de fibrose cistíca, o que os obriga a passar longas temporadas no hospital. Ali se conhecem mas, como ele também tem uma bactéria rara que seria fatal à garota se ela contraísse, eles não podem ficar muito próximos, mesmo apaixonados.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

11/03/2019

A cinco passos de você é um capítulo a mais da obsessão de Hollywood em adolescentes doentes enfrentando uma doença incurável. Talvez seja um efeito que venha desde os anos de 1970 com Love story, ou do revival mais recente com A culpa é das estrelas, mas, de tempos em tempos, amores juvenis são postos à prova por conta de algo irremediável. Aqui, no caso, é a fibrose cística, uma condição genética que, conforme explica uma personagem, entre outras coisas, aumenta a produção de muco no pulmão a ponto de comprometer seu funcionamento.
 
A personagem é Stella (Haley Lu Richardson), jovem portadora da doença que passa temporadas no hospital, tanto que transformou o quarto numa extensão de sua casa e seu melhor amigo, Poe (Moises Arias), é um rapaz na mesma condição que ela. A garota tem um canal no Youtube, onde explica sobre a doença,mostrando seu cotidiano e tentando levar uma vida normal – embora uma de suas frustrações seja justamente não poder fazer tudo o que gostaria.
 
Entra em cena Will (Cole Sprouse), com o mesmo problema de saúde, mas agravado porque também carrega uma bactéria potente e especialmente perigosa para outro portador de fibrose. Por isso, ele e Stella não podem ficar a menos de seis passos de distância – depois, numa explicação sem pé ou cabeça, a dupla muda a regra para apenas cinco passos.
 
Dirigido por Justin Baldoni, como todo filme que tem ao centro uma doença, há o grande risco de a romantizar, o que é parcialmente o caso aqui. O cotidiano de Stella, Will e Poe no hospital é bastante descolado, quase divertido, não fossem os momentos dolorosos do tratamento e a eventual falta de esperança. Apenas Poe parece trazer à tona o mundo real para dentro da bolha de fantasia hospitalar: Como pagar um tratamento caro e remédios por toda a vida? Esse não parece ser um problema que aflige o casal de protagonistas, porém.
 
Por outro lado, não deixa de haver o devido respeito aos portadores da fibrose, expondo-se ao grande público uma doença pouco conhecida. Mas tudo isso é deixado de lado por A cinco passos de você na reta final, em que uma sucessão de acontecimentos improváveis e forçadamente chorosos domina a trama, desperdiçando qualquer potencial que houvesse aqui para lágrimas genuínas. 

Alysson Oliveira


Trailer


Comente
Comentários:
  • 15/10/2019 - 23h22 - Por andriele pinto ferreira filme muito top,mas triste de mais.... DE FATO E UMA REALIDADE QUE VIVEMOS NOS DIAS DE HOJE.
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança