Chorar de rir

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Nilo Perequê é o maior comediante do país. Sucesso absoluto na TV e na internet, possui uma legião de fãs. Ainda assim, um dia entra em crise, sentindo que não é devidamente levado a sério e decide investir numa guinada radical em sua carreira.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

11/03/2019

Chorar de rir, do diretor Toniko Melo (de VIPs - Histórias reais de um mentiroso) é uma comédia brasileira que, felizmente, foge dos padrões das produções recentes do gênero e procura divertir sem lançar mão de escatologias e piadas politicamente incorretas. Não é uma comédia escrachada, não leva às lágrimas por um riso convulsivo, mas consegue se manter com dignidade, com um humor crítico para uma plateia adulta, mesmo correndo o risco de não bater recordes de bilheteria.
 
Com bom elenco, liderado por Leandro Hassum (Até que a sorte nos separe 1, 2 e 3) e Rafael Portugal (do canal Porta dos Fundos, no Youtube), com Otavio Muller, Natália Lage, Fúlvio Stefanini e Sidney Magal, Chorar de rir centra sua história em torno do julgamento do trabalho de comediantes e atores dramáticos, que não estariam em plano de igualdade.

Hassum é Nilo Perequê, famoso pelo programa de TV Chorar de rir, que acaba de ser premiado como o melhor comediante do ano, mas entra em crise por acreditar que atores dramáticos são mais respeitados do que aqueles que fazem rir.

As opiniões contrárias de seu cunhado e empresário, Jaimelito (Otávio Müller), casado com Kitty (Natália Lage), e de sua mãe, (Jandira Martini), não são suficientes para demovê-lo da ideia de largar uma carreira consagrada para produzir e interpretar uma peça dramática, nada mais, nada menos que Hamlet, de Shakespeare.

Perequê também quer reatar o relacionamento com a atriz Bárbara (Monique Alfradique) e pretende impressioná-la com a virada na carreira. Mas há uma armadilha em seu caminho que pode colocar tudo a perder e beneficiar Jotapê Santana (Rafael Portugal), humorista concorrente que quer ocupar seu lugar no programa de televisão.

Luiz Vita


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança