+ Velozes + Furiosos

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


País


Crítica Cineweb

11/06/2003

O crítico A. O. Scott, do New York Times, usou a mesma brincadeira do título original (2 Fast 2 Furious) para resumir o espírito do novo filme de John Singleton: 2 loud, 2 long (muito barulhento, muito longo). Para quem conhece o trabalho desse talentoso diretor negro (Os Donos da Rua), + Velozes + Furiosos deve ser encarado com muitas reservas.

Na realidade, Singleton é o único nome conhecido nessa produção voltada para o público adolescente que procura seguir a carreira do filme original (Velozes e Furiosos), mesmo sem ter no elenco os nomes que se tornaram famosos depois da primeira exposição numa aventura repleta de adrenalina e rachas de automóveis. É o caso do brutamontes Vin Diesel e de Jordana Brewster, filha da ex-modelo brasileira Maria João, ausentes dessa continuação. Mesmo assim, o filme faturou US$ 50,4 milhões no primeiro fim de semana da estréia americana.

Brian O' Conner (Paul Walker) é um ex-agente do FBI que foi afastado depois de fracassar em uma missão. Ele estava infiltrado numa gangue que praticava rachas de automóveis nas ruas de Los Angeles e deixou o chefe de uma gigantesca operação de contrabando fugir. Mas é chamado de volta para prender um gângster metido com um cartel internacional de lavagem de dinheiro. É a oportunidade ideal para reconquistar seu posto e limpar o nome. Para isso terá de infiltrar-se novamente nas gangues de racha, desta vez com a ajuda de um amigo de infância que acabou de sair da cadeia, Roman Pearce (Tyrese).

Cineweb-11/6/2003

Sem assinatura


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança