Contra o Tempo (2003)

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

24/07/2003

Desde que trocou Hong-Kong por Hollywood, assumindo o posto de vilão de Máquina Mortífera 4 (98), o ator chinês Jet Li especializou-se em encarnar uma espécie de versão malvada do bonachão Jackie Chan. Desde então, Li não faz mais do que repetir o personagem de maus bofes e ótimo preparo físico, mesmo que eventualmente com um viés romântico - caso de Romeu Tem que Morrer (2000).

 

A índole mal-humorada é marca registrada tão exigida de Li que, mesmo quando ele é um homem da lei, não pode abrir mão da cara feia. É o caso aqui. Ele interpreta Su, um agente a serviço do governo de Taiwan que está perseguindo um ex-parceiro, o ex-tira Ling (Mark Dacascos, de O Pacto dos Lobos). Este acaba de seqüestrar a garota Vanessa (Paige Hurd), filha de um ladrão de alto coturno, Tony Fait (o rapper DMX), que há pouco pôs a mão numa valiosa carga de diamantes negros. Adivinha o que Ling quer como resgate?

 

Forma-se, então, a inusitada dupla entre o agente Su e o ladrão Fait, ambos colocando seus conhecimentos a serviço de salvar a menina, pegar o bandido e, se possível, ficar com os diamantes. No meio da aventura, muitas lutas marciais para exibir os dotes de Li e de Mark Dacascos e também justificar o alto cachê do coreógrafo da pancadaria, Corey Yuen - parceiro habitual nos filmes de Li, como O Confronto, Romeu Tem que Morrer e outros fora deste universo, como X-Men (2000).

Sem assinatura


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança