Notícias

Greta Gerwig deverá dirigir nova versão de “Mulherzinhas”

Publicado em 02/07/18 às 08h59

De acordo com a Variety, a atriz e diretora Greta Gerwig está em negociações com a Columbia Pictures para realizar uma nova versão do romance clássico Mulherzinhas, da norte-americana Louisa May Alcott. O roteiro será assinado por Gerwig e Sarah Polley, que até pouco tempo atrás iria dirigir o filme.
 
O elenco já conta com Meryl Streep, como a matriarca da família March; Emma Stone, como a filha mais velha; Saiorse Ronan, como a protagonista, Jo March; e Florence Pugh, como Amy. Timothée Chalamet interpretará o principal papel masculino. O estúdio está realizando testes para escolher a atriz que interpretará a frágil Beth.
 
Está será a quinta adaptação do romance para o cinema. A primeira foi de 1917, dirigida por Alexander Butler. As mais famosas são de 1933, no Brasil chamada de As quatro irmãs, com Katherine Hepburn, como Jo March, e direção assinada por George Cuckor; e a de 1994, Adoráveis mulheres, com Winona Ryder, no papel da protagonista, e Susan Sarandon, como a mãe, sob a direção de Gillian Armstrong.

Outras notícias