Notícias

Descoberto novo roteiro de Stanley Kubrick

Publicado em 15/07/18 às 10h07

Grande especialista na obra do cineasta norte-americano Stanley Kubrick (1928-1999), o professor Nathan Abrams, da Universidade Bangor, acaba de descobrir um roteiro de co-autoria do diretor, tido como perdido há mais de 60 anos. Trata-se de uma adaptação da novela Burning Secret, do autor vienense Stefan Zweig, e foi escrita em parceria com Calder Willingham, em 1956.  Um ano depois, Kubrick escreveria com o mesmo Willingham o roteiro do drama de guerra Glória Feita de Sangue.
 
O roteiro, que pertence ao filho de um dos colaboradores de Kubrick, foi considerado bastante próximo da finalização, considerando-se que poderia vir a ser filmado por algum diretor interessado. A história, escrita em 1913 por Zweig, gira em torno de um homem sedutor, que faz amizade com um garotinho de 10 anos para usá-lo como isca e aproximar-se da mãe deste, uma mulher casada.
 
O roteiro foi descoberto pelo professor Adams enquanto pesquisava para um livro sobre Kubrick. A notícia foi divulgada pelo jornal inglês The Observer.

Outras notícias