Notícias

Festival de Cinema Brasileiro de Miami divulga seleção e homenageia Cacá Diegues

Publicado em 14/08/18 às 14h44

O 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami (Brazilian Film Festival of Miami), que acontece entre 14 e 23 de setembro, divulgou sua lista programação. Não competição, foram escolhidos oito longas-metragens de ficção, todos concorrentes ao troféu Lente de Cristal, inéditos nos Estados Unidos, sendo que dois deles serão exibidos antes de serem lançados no Brasil: a comédia Correndo Atrás, de Jeferson De, que tem elenco e equipe técnica quase 100% black, e o drama Benzinho, de Gustavo Pizzi.
 
Dois dos oito longas em competição são dirigidos por mulheres: os dramas Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor, e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra. Completam a seleção Berenice Procura, de Allan Fiterman, com uma importante representação LGBT no elenco;  e O Paciente - O Caso Tancredo Neves, thriller médico de Sérgio Rezende que revela detalhes da misteriosa morte do presidente que nunca tomou posse (estreia no Brasil na semana do festival); e as comédias Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini, e Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian.
 
Em sessões hors concours, o festival apresenta dois aguardados documentários também inéditos no Brasil:  Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra, sobre o carnaval de rua carioca, e Fevereiros, de Marcio Debellian, que registra a vitória da Mangueira quando homenageou Maria Bethânia e acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.
 
Cacá Diegues, o grande homenageado desta edição, ganhará uma mostra especial com exibição de três filmes emblemáticos: Orfeu (1999), Deus é Brasileiro (2003) e O Maior Amor do Mundo (2006). Em uma mostra paralela voltada para a formação de novas plateias, três filmes serão exibidos na Florida International University: o documentário Euller Miller Entre Dois Mundos, de Fernando Severo, protagonizado por um jovem indígena da etnia kaiwá; Como é Cruel Viver Assim, de Julia Rezende, e Canastra Suja, de Caio Soh.

Maior vitrine do audiovisual nacional nos Estados Unidos, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami apresenta um panorama diversificado da mais recente produção audiovisual brasileira, com mostras e paineis que ocupam diversos espaços da cidade: o Regal South Beach 18 (tradicional cinema que sedia a mostra competitiva), New World Symphony SoundScape Park, Savor Cinema, Downtown Media Center e Florida Internacional University.
 
 
SERVIÇO
22o Festival de Cinema Brasileiro de Miami
De 14 a 23 de setembro de 2018
 
Locais e preços:
 
Savor Cinema
: entrada geral $ 12, sênior $10, estudantes e militares $ 9 e membros $ 8Sessões de 14 a 16 de setembro, sempre às 18h e às 20h
503 SE 6th St, Fort Lauderdale, FL 33301
 
Regal South Beach: entrada geral $ 10, sênior $ 8 (sênior Golden Ticket gratuito), estudantes, cultural shock e member $ 5Sessões de 19 a 22 de setembro, sempre às 19h e às 21h
1120 Lincoln Rd, Miami Beach, FL 33139
 
Exibições da FIU, Marketplace no Downtown Media Center e Encerramento na NWS SoundScape Park - todas as entradas gratuitasNWS Soundscape Park - 500 17th Street, Miami Beach FL 33139
FilmGate Miami/Downtown Media Center – 168 SE 1st St, Miami, FL 33131
Florida International University - 11200 SW 8th St, Miami, Florida 33199
 
Para mais informações acesse: https://www.inffinito.com/braff-miami-orlando

» Filmes relacionados


Outras notícias