Notícias

Itaú Cultural exibe drama "Heartstone", preparando Mostra de SP

Publicado em 15/10/18 às 17h31

Nesta terça (16), às 19h, a programação que o Itaú Cultural realiza às terças-feiras, dedicada ao cinema, apresenta o drama islandês Heartstone, filme com direção e roteiro de Gudmundur Arnar Gudmundsson. Tendo no mês de outubro toda a temática direcionada à 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, a série de exibições encerra neste dia a sequência de filmes que integraram a edição de 2017 da Mostra. 
 
Primeiro longa-metragem do diretor islandês Gudmundur Arnar Gudmundsson, realizado em 2016, Heartstone se passa em uma remota vila de pescadores da Islândia, onde dois adolescentes vivem turbulentas experiências no verão. Amigos, Thor e Christian passam por uma temporada de descobertas amorosas: enquanto um deles tenta ganhar o coração de uma garota, o outro descobre novos sentimentos pelo melhor amigo.
 
Nas duas últimas terças-feiras do mês, o público confere na Sala Itaú Cultural dois títulos da programação oficial da 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema. De 24 a 26 de outubro, o instituto recebe o II Fórum Mostra Internacional de Cinema, que, neste ano, realiza debates sobre criatividade, economia política do cinema e a interseção entre linguagens e plataformas.
 
SERVIÇO
Terças-feiras de Cinema
Dia 16 de outubro, às 19h
Heartstone
Direção e roteiro: Gudmundur Arnar Gudmundsson (2016, Islândia/Dinamarca)
Duração: 129 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
 
Sala Itaú Cultural
Piso Térreo
Capacidade: 189 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante
Público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa
 
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1777
Acesso para pessoas com deficiência física

Outras notícias