Notícias

Diretor húngaro Béla Tarr é homenageado e comanda workshop em Locarno

Publicado em 23/11/18 às 19h37

 O cineasta húngaro Béla Tarr é o convidado de honra da 7ª edição de L’Imagine e la parole, evento especial do Festival de Locarno que acontece em março de 2019 e inclui projeções, leituras e discussões –  de 15 a 17-3 -, seguido de um workshop de duas semanas para 10 jovens cineastas que serão selecionados.
 
Os jovens cineastas interessados devem inscrever-se até 10 de janeiro de 2019, no site do festival (www.locarno.ch) , no qual estão relacionadas todas as informações a respeito das condições exigidas.
O workshop, a ser desenvolvido em Locarno, tem como tema “Montanhas – Solidão – Desejo” e será realizado com a parceria do CISA – Conservatorio Internazionale di Scienze Audiovisive e apoio da Ticino Film Comission e Enjoy Arena SA.
 
Ao longo dessas duas semanas, os 10 escolhidos serão instruídos por Béla Tarr em assuntos como concepção, escrita, direção e montagem de seus próprios curtas. Ao final, será produzido um filme coletivo, que será apresentado na 72ª edição do festival, de 7 a 17 de agosto de 2019.
 
Nascido na cidade de Pécs, em 1955, Béla Tarr é um diretor que iniciou sua carreira nos anos 1970, atingindo fama internacional com filmes como Danação (1988), O tango de Satã (1994), O homem de Londres (2007), culminando com o Urso de Prata obtido em Berlim pelo filme O Cavalo de Turim (2011). Ele se afastou da direção e tem-se dedicado inteiramente à formação de novos cineastas.

Neusa Barbosa

» Filmes relacionados


Outras notícias