Notícias

Mais filmes brasileiros são confirmados em Berlim

Publicado em 18/01/19 às 19h26

 Foram anunciados mais cinco filmes brasileiros que estarão no Festival de Berlim 2019, que acontece entre 7 e 17 de fevereiro. São eles: Chão, de Camila Freitas, Querência, de Helvécio Marins Jr., A rosa azul de Novalis, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro, todos eles na mostra Forum, Divino Amor (foto), de Gabriel Mascaro, na mostra Panorama, e o documentário Espero a tua (re)volta, de Eliza Capai, na mostra Geração 14plus.
 
Com o anúncio, já são dez os filmes brasileiros confirmados no festival. Anteriormente, já haviam sido divulgados outros cinco títulos: Marighella, cinebiografia dirigida por Wagner Moura, fora de competição; o documentário Espero tua (re)volta, de Elisa Capai, na seção Generation 14Plus; o documentário Estou me guardando para quando o Carnaval chegar, de Marcelo Gomes, e o longa ficcional Greta, estreia do diretor Armando Praça, tendo no elenco Marco Nanini, Denise Weinberg e Demick Lopes, na mostra Panorama; e o curta Rise, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, na competição.
 
Fora estes dez, entraram na seleção do festival duas coproduções em que o Brasil entra como minoritário: o documentário La Arrancada (Cuba/Brasil), dirigido pelo brasileiro Aldemar Matias, sobre uma atleta cubana; e a ficção Breve História del Planeta Verde (Argentina/Alemanha/Brasil/Espanha), dirigida pelo argentino Santiago Loza, contando a inusitada história de uma jovem que descobre que seu avô passou seus últimos anos de vida com um alienígena, que ela vai tentar ajudar a volta para seu local de origem.
 
Foto: Victor Jucá/Divulgação

Neusa Barbosa


Outras notícias