Notícias

BrLab tem inscrições abertas até 26 de abril

Publicado em 11/04/19 às 15h08

Até o próximo dia 26 de abril, estão abertas as inscrições para o BrLab, único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que incentiva e recebe projetos de toda América Latina e Península Ibérica. Projetos de longa-metragem de ficção poderão ser inscritos gratuitamente até essa data no site do evento, www.brlab.com.br
 
Podem inscrever-se projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento de qualquer país da região ibero-americana, desde que já tenham produtor e diretor definidos e que estes possam comparecer a todos os dias da nona edição do evento em São Paulo, entre 3 e 9 de outubro de 2019.
 
Durante o BrLab, duplas de representantes dos projetos selecionados dispõem de consultoria integrais aos seus projetos em aspectos fundamentais para uma melhor realização de seus produtos: roteiro, direção, produção e distribuição. As atividades incluem ainda palestras e encontro com profissionais do Brasil e do exterior.
Em 2019, além da realização do workshop principal para projetos em desenvolvimentos, o BrLab também promoverá a segunda edição do 3 Puertos Montagem – BrLab, um workshop de montagem para obras já filmadas, realizado com a plataforma internacional 3 PUERTOS CINE, e a segunda edição de um pioneiro Workshop de Design de Audiência em parceria com TorinoFilmLab e Projeto Paradiso.
 
Ainda, promoverá na sua próxima edição em outubro a 3a edição do BrPlot - Encontro de Roteiristas, espaço de mesas e atividades abertas ao público dedicado às questões da narrativa audiovisual e roteiro. Também neste ano, pela primeira vez promoverá um Seminário Internacional em parceria com o Projeto Paradiso com questões pungentes e atuais sobre os caminhos da indústria audiovisual brasileira e internacional.
 
Em oito anos, foram recebidas um total de 1.990 inscrições e mais de 250 profissionais foram qualificados diretamente pelo programa; através de 108 projetos que participaram do BrLab e que representaram 17 países e 10 estados brasileiros.
 
Dentre os projetos participantes, 21 já foram finalizados e lançados como longas metragens; 11 títulos estão atualmente em finalização; e outros 15 estão em estágios avançados de financiamento, o que permite à organização projetar o número de 47 longas metragens participantes do programa lançados e finalizados até 2021.
 
Convocatória: http://brlab.com.br/ano/2019/
Mais informações: http://www.brlab.com.br/
 

Outras notícias