Notícias

Artista brasileira Nina Pandolfo assina o cartaz da 43a Mostra de Cinema em São Paulo

Publicado em 26/09/19 às 15h08

 
O cartaz da 43a edição da Mostra de Cinema em São Paulo é assinado pela artista plástica Nina Pandolfo. Conhecida por suas obras que lidam com o lúdico trazendo meninas de olhos grandes e expressivos, a brasileira leva o universo de seus grafites para a arte do festival.
 
Segundo a artista, o pôster desta edição da Mostra destaca a arte do cinema: “Tudo começa na cabeça: as ideias, a parte da cenografia, o ator, quando lê o roteiro, pensa o personagem na cabeça dele. Por isso a cabeça é o centro.”
 
É dessa cabeça descrita por Nina que nascem todos os outros elementos do cartaz: ela é composta de um olho azul e outro vermelho, que simboliza as antigas experiências com óculos 3D, e balões que saem deles, além de uma casa que lembra contos de fadas.
 
Para ela, “quando você entra no universo do cinema, é uma viagem, que conduz tanto os criadores quanto quem está assistindo. É a união de várias pessoas, de várias ideias que constroem o universo principal - o filme. Por isso tem essa miscelânea de inspirações”.
 
Os cartazes da Mostra já foram assinados por cineastas como Manoel de Olveira, Pedro Almodóvar, Martin Scorsese, Amos Gitai, Federico Fellini, Wim Wenders, e Alexandr Sokúrov, além de artistas como Christiane Kubrick, Tomie Ohtake, Laurie Anderson, Ai Weiwei, e desenhistas como Maurício de Souza e Guto Lacaz. A galeria completa pode ser acessada aqui: http://42.mostra.org/br/arquivo/
 
O festival acontece entre 17 e 30 de outubro. 

Outras notícias