Notícias

Spcine Play realiza debate virtual de "Vaga Carne"

Publicado em 01/06/20 às 11h31

A Spcine promove nesta terça-feira (2-6), às 17h, mais uma edição do Cineclube Virtual - Spcine. Desta vez, o título em foco é o média-metragem Vaga Carne, de Grace Passô e Ricardo Alves Jr, que será debatido pela temática “Reconstruindo afetos e imaginário pós-quarentena”. A obra pode ser vista gratuitamente, de qualquer lugar do Brasil, pela plataforma Spcine Play.
 
Os diretores Grace Passô e Ricardo Alves Jr vão participar deste debate ao lado de Jennifer Rufino, Ana Karina, Julio Witer e Rafael Nascimento, agentes cineclubistas da Spcine. A conversa será mediada por Rosa Caldeira, articulador cineclubista das regiões Norte/Oeste/ Centro da cidade de São Paulo.
 
Quem quiser participar pode se inscrever até o horário do evento pelo link https://forms.gle/st6UbFNPVaB8Ro499. O acesso à sala virtual será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.
 
Vaga Carne
 
Vaga Carne é uma transposição para as telas do monólogo teatral homônimo, também interpretado por Grace Passô. O filme foi escolhido para a sessão de abertura da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes e foi exibido na mostra Forum Expanded, durante a 70a edição do Festival de Berlim. 
 
Na obra, uma mulher (Grace Passô), sem saber como se mover no mundo, tem o corpo invadido por uma voz. Tentando refletir sobre esse corpo, a voz ensaia como movê-lo. A produção tem uma abrangente questão social dentro do atual contexto brasileiro, com termos e ideias que rondam as reflexões sobre a nossa sociedade.


Outras notícias