07/12/2023
post

"Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" confirma previsões e leva 7 Oscars

Confirmando as previsões, baseadas nas premiações dos sindicatos de Hollywood, o filme dos diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, venceu os prêmios de melhor filme, direção, atriz, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e prêmios técnicos. Em segundo lugar, com 4 Oscars, ficou o filme alemão "Nada de novo no front", de Edward Berger.

post

O Oscar da diversidade e do constrangimento

Num ano em que mulheres, afrodescendentes e surdos tiveram destaque nas premiações, a noite da 94ª cerimônia do Oscar ficou marcada por um destempero do ator Will Smith (na foto ao receber o Oscar de melhor ator), que partiu para cima do comediante Chris Rock quando este fez uma piada com sua mulher, Jada Pinkett Smith. Confira os prêmios e nossos comentários.

post

Mostra Mulheres Mágicas

Iniciando-se nesta quarta (9/3) no CCBB de Brasília, a mostra reúne 25 filmes, com exibições on-line e presenciais, debates e uma masterclass com a pensadora feminista italiana Silvia Federici. O evento acontece no CCBB-SP entre 11 e 28/3 e no CCBB-RJ entre 13/4 a 9/5.

post

A consagração de "Nomadland"

Conquistando os Oscars de melhor filme, direção - pela segunda vez na história, para uma mulher e pela primeira para uma chinesa - e melhor atriz (o terceiro para Frances McDormand), "Nomadland" foi o grande vencedor da 93ª edição que, no mais, dividiu bastante as premiações.

post

In-Edit Brasil lança sua primeira edição online

Começa nesta quarta (9/9) a 12ª edição do festival de documentários musicais que traz mais de 60 atrações brasileiras e internacionais. Este ano, por causa da pandemia, será realizado com transmissão via internet.

post

8 ½ Festa do Cinema Italiano

Neste ano, o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano será realizado em formato totalmente online, entre os dias 28 de agosto a 10 de setembro. Os filmes poderão ser acessados diretamente no site do festival e por meio da plataforma Looke. Para assistir, é necessário realizar um cadastro gratuito no site.

post

"Parasita" faz história e vence como melhor filme e filme internacional

O que parecia improvável – embora justo – aconteceu: o drama sul-coreano Parasita fez história no Oscar, ganhando melhor filme, filme internacional, direção e roteiro original, num feito inédito para uma produção estrangeira. E exatamente num ano em que se reclamou, com justiça, de falta de diversidade e representatividade nas indicações, pensando-se em gênero e etnicidade.

post

Oscar 2019 - "Green Book" ganha melhor filme

No final, foi um Oscar bem distributivo e sem surpresas. Dividiu-se o prêmio de melhor filme para um lado ("Green Book", foto), de direção para outro ("Roma"), mas os dois filmes favoritos do páreo empataram com três estatuetas cada um. O musical "Bohemian Rhapsody" ficou com quatro, mas de fora das duas categorias principais: seu maior troféu foi o de melhor ator para Rami Malek, bola cantadíssima em todas as prévias de premiação.

post

Festa sem surpresas consagra "A forma da água"

Desta vez sem mico na reta final, o Oscar 2018 seguiu todas as apostas anteriores e premiou exatamente quem se esperava. A fantasia "A Forma da Água", de Guillermo del Toro, campeão de indicações (13), levou para casa quatro estatuetas – melhor filme, diretor, desenho de produção e trilha sonora original.

post

OSCAR 2017 - uma noite de diversidade, trapalhada e provocações

Apesar do mico da troca dos envelopes na premiação principal, a vitória de "Moonlight" como melhor filme foi de bom tamanho, num ano em que a diversidade ocupou um bom espaço nas indicações. Vencendo 6 troféus, "La La Land" igualou façanha de outro musical, "Chicago".