Stop Making Sense
O icônico documentário musical de Jonathan Demme com o Talking Heads volta aos cinemas em cópia restaurada 4k em salas Imax e convencionais.
O icônico documentário musical de Jonathan Demme com o Talking Heads volta aos cinemas em cópia restaurada 4k em salas Imax e convencionais.
Esse romance musical retrata o início da história de amor entre Sidney Magal (Felipe Bragança) e sua mulher, Magali (Giovana Cordeiro) no momento em que ele estava se tornando um astro. Na Netflix.
Regina Casé retoma a personagem Dona Lurdes, da novela "Amor de mãe", e conta o que aconteceu com ela e seus filhos depois do folhetim. Estreia exclusiva no Cinemark.
Prometendo uma releitura ousada do romance clássico de Alice Walker, o filme usa o gênero musical para contar a história das irmãs Celie (Phylicia Pearl Mpasi) e Nettie (Halle Bailey), que são separadas quando uma delas é obrigada a casar-se com um homem mais velho (Colman Domingo). O filme concorre ao Oscar na categoria melhor atriz coadjuvante, com Danielle Brooks. Nos cinemas.
Esta criativa animação documental e musical, dirigida por Fernando Trueba e Javier Mariscal, trata da história do pianista brasileiro Tenório Jr., desaparecido em Buenos Aires em março de 1976, quando participava de uma turnê acompanhando Vinícius de Moraes e Toquinho. O filme vale-se de diversas vozes originais de artistas brasileiros, como Chico Buarque de Holanda. Nos cinemas.
Dirigida pelo português João Pedro Rodrigues, o musical, que foi atração na Quinzena dos Realizadores de Cannes, narra a história de um príncipe, Alfredo (Mauro Costa), que foi ser bombeiro voluntário e se apaixonou por um colega, Afonso (André Cabral). Nos cinemas, acompanhado do curta "Fantasma Neon", nas cidades S. Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.
Exibido em festivais como o É Tudo Verdade, o In-Edit, o Doc Lisboa e outros, o documentário de Daniela Broitman vale-se, como ponto de partida, de uma entrevista inédita do compositor Dorival Caymmi em 1998. O material fornece uma trilha para a elaboração de um perfil intimista do compositor baiano, que morreu em 2008. No Canal Brasil.
Dirigido por Rubens Rewald, o documentário resgata a trajetória do cantor Jair Rodrigues por meio de imagens de arquivo, depoimentos de familiares, amigos e especialistas destacando seu papel na cultura nacional. Nos cinemas.