21/01/2025
Comédia Infantil

Gato Galáctico e o feitiço do tempo

No dia do seu aniversário, Roni recebe uma relíquia deixada pelo avô: um relógio antigo que não funciona. Em busca de consertá-lo, acaba parando numa cidade mágica, onde deverá enfrentar a força do mal.

post-ex_7

Dando sequência à invasão do cinema por youtubers brasileiros voltados para o público infantil, Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo leva às telas o gaúcho Ronaldo Souza, conhecido como o Gato Galáctico, quea aqui interpreta Roni. Com roteiro assinado por Guilherme Cintra, Rodrigo Moura, Sergio Barbosa e André Brandt, o filme é dirigido por Rodrigo Zan.

No dia do seu aniversário, Roni fica sabendo que seu avô lhe deixou uma relíquia, um relógio antigo conhecido como Prismágico, que não funciona mais. Intrigado, ele pergunta ao pai se em Cronópolis não existiria quem o consertasse. Porém, o pai diz desconhecer como se chega à cidade. Fugindo de casa, o protagonista embarca numa aventura fantástica.

A ida para Cronópolis é como a viagem de Alice ao País das Maravilhas. É uma cidade que parece normal, mas é habitada por pessoas estranhas e seres malévolos, como o Fantasma do Tempo. Preso lá, Roni encontrará novos amigos e terá de enfrentar a força do mal para poder consertar o relógio do avô.

Claramente, há valores de produção aqui. O filme não é tosco, porém, as atuações são pouco elaboradas, fazendo com que o tudo gire exclusivamente em apoiar-se na fama do youtuber. O que mais se destaca é a criação de um universo mágico, com personagens como Pedro Pontual (Blota Filho), avô de Roni, um caçador de fantasmas. 

post