14/06/2024

Nove influenciadores digitais participam desse documentário que investiga o papel deles na sociedade brasileira, e como eles mesmos lidam com a exposição.

post-ex_7

Telas é um filme repleto de boas intenções: investigar o fenômeno dos influenciadores a partir de nove brasileiros. Mas o assunto é complexo, é preciso aprofundamento e uma pesquisa sociológica também. O filme de Leandro Goddinho se vale do layout do digital para dar a estética do longa, o que é bem esperto. 

No entanto, as entrevistas com os influencers não agregam muito de novo ao que já sabemos. É tudo um tanto óbvio e superficial. “O mundo se criou sem o wifi”, diz uma entrevistada.

Faltam entrevistas com pessoas que trariam algo de mais analítico, mais profundo do que o bate-papo descompromissado com seus personagens. 

O filme entra em questões como o cancelamento (“o maior medo de qualquer influenciador”), militância política e afins, pelas mais diversas perspectivas a partir dos e das influencers, como, por exemplo, astrologia e cinema. Como um especial para televisão, Telas seria excelente, mas, como cinema, é pobre em sua linguagem e intenções. 

post