A Spcine promove amanhã, às 19h, uma sessão do filme A Primeira Morte de Joana, e, após a exibição, haverá um debate com representantes da ONG Mães Pela Diversidade com mediação de Cristiane Oliveira, diretora e roteirista do longa.
O filme conta a história de Joana, uma jovem de 13 anos que deseja descobrir por que sua tia-avó faleceu aos 70 anos sem nunca ter namorado alguém. Ao enfrentar os valores da comunidade em que vive no sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres de sua família guardam segredos, o que acaba revelando algo escondido dentro dela mesma.
Criada há 15 anos, a ONG Mães pela Diversidade é uma das principais instituições não-governamentais na luta pelos direitos das comunidades LGBTQIAP+. Para representá-la no debate, teremos Eliani Teresinha Borba, que é pedagoga, analista legislativa, mãe de uma mulher lésbica e integrante da ONG Mães pela Diversidade, e Lilian Joly, uma mulher cisgênero, heterossexual, de 52 anos e mãe de Marjorie Joly, um menino trans não binário. Lilian também é mãe acolhedora na ONG Mães Pela Diversidade.
Informações sobre a Sessão:
Dia: 01/08/2023
Horário: 19h00
Local: Circuito Spcine CCSP - Sala Paulo Emílio (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso - CEP: 01504000)
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia); a venda dos ingressos inicia 1 hora antes da sessão e se encerra 30 minutos após o início da mesma.