20/02/2024

Yorgos Lanthimos: as múltiplas faces de um diretor cult

Indicado a 11 Oscars, incluindo melhor filme, direção e atriz (Emma Stone), Pobres Criaturas, do diretor grego Yorgos Lanthimos, está se mostrando um cult nos cinemas. Para quem quiser conhecer melhor a obra deste criativo diretor, que acaba de completar 50 anos, há várias opções no streaming. 

O mais conhecido de seus filmes anteriores, a produção de época A Favorita – que garantiu um Oscar de melhor atriz a Olivia Colman em 2019 – está disponível na Netflix e Star+. Dente Canino, que venceu a seção Un Certain Regard em Cannes em 2009 e foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, pode ser visto na Mubi, assim como o curta Nimic, com Matt Dillon, e o longa Kinetta (2005). 

Alpes, obra de 2011, está disponível no Sesc Digital, gratuitamente, até o dia 1º. de abril. O Lagosta, indicado ao Oscar de roteiro original em 2017, pode ser visto na Netflix, Amazon Prime, Apple TV e Google Play Filmes. E o forte drama O Sacrifício do Cervo Sagrado (2018), com Colin Farrell, Nicole Kidman e Barry Keoghan, está disponível na HBO Max e Apple TV.

Notícias relacionadas