RSS

Em todas as telas

Maria Luiza

Maria Luiza

O documentário exibido no É Tudo Verdade e outros festivais retrata Maria Luiza da Silva, primeira mulher trans das Forças Armadas brasileiras, que lutou para ver reconhecida sua condição feminina mas foi aposentada precocemente, por "invalidez". Nos cinemas em SP, Rio e Brasília e pré-venda no iTunes e Apple TV.

Rosa e Momo

Rosa e Momo

A estrelíssima Sophia Loren volta às telas para encarnar a protagonista deste drama, Rosa, uma velha ex-prostituta que cuida de crianças, filhas de mulheres como ela. Entre eles, Momo (Ibrahima Gueye), garoto africano órfão que está sendo seduzido pelo tráfico de drogas. Na Netflix.

Malina

Malina

Isabelle Huppert é a protagonista desse drama dirigido pelo alemão Werner Schroeter, em que interpreta uma escritora dividida entre dois homens. O roteiro é da Nobel Elfriede Jelinek, a partir do romance cult de Ingeborg Bachmann. Disponível no Mubi.

O Caso Collini

O Caso Collini

O drama alemão acompanha os desdobramentos do assassinato de um empresário (Manfred Zapatka) por um velho imigrante italiano (Franco Nero). Por conta de sua negativa de explicações, seu advogado (Elyas M'Barek) acaba descobrindo uma trama que remete à II Guerra Mundial. Nos cinemas.