RSS

Estreias

Estados Unidos vs Billie Holiday

Estados Unidos vs Billie Holiday

Cinebiografia da cantora Billie Holiday (Andra Day, indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro) denuncia a perseguição implacável movida contra ela pelo FBI, usando sua dependência de drogas como pretexto para persegui-la pela militância antirracista - traduzida em sua insistência em cantar a canção "Strange Fruit", Na Amazon Prime.

Minhas Férias com Patrick

Minhas Férias com Patrick

O filme que rendeu o César à atriz Laure Calamy é uma comédia divertida e sagaz sobre uma professora primária que resolve viajar pelas montanhas, seguindo a pista de seu amante (Benjamin Lavernhe), na companhia de um jumento, que acaba se tornando seu inusitado confidente. Estreia nos cinemas.

Atlantis

Atlantis

Premiado na mostra Horizontes no Festival de Veneza 2019 e selecionado pela Ucrânia para disputar uma indicação ao Oscar de filme em língua estrangeira, essa ficção futurista imagina o país vencendo uma guerra contra a Rússia, mas pagando um preço alto pela destruição da natureza. Em cartaz no Mubi e na Reserva Imovision.

Na cidade branca

Na cidade branca

Vencedor do César 1984 como melhor filme em língua francesa, o trabalho do diretor Alain Tanner retrata as aventuras de um engenheiro suíço (Bruno Ganz) que abandona o navio em que trabalha em Lisboa, onde se envolve com uma camareira (Teresa Madruga). No Festival Volta ao Mundo: Suíça no Belas Artes à la Carte entre 6 e 19 de maio.