Divisão de Homicídios

Ficha técnica


País


Crítica Cineweb

28/01/2004

Harrison Ford devia estar precisando desesperadamente de um sucesso quando aceitou participar desta comédia de ação ao lado do candidato a galã Josh Hartnet (Pearl Harbor). Ele vinha de fiascos como K-19 The Widowmaker - no qual tentou forjar um sotaque russo e não conseguiu -, Revelações, que fez certo sucesso, e Destinos Cruzados. Porém, o astro ainda tem uma chance de se reabilitar. Possivelmente em 2005, quando voltará a interpretar Indiana Jones, seu personagem mais famoso.

Ford é o veterando policial Joe Galvani, um tira esperto, mas já cansado e em fim de carreira, que tenta ganhar a vida no ramo imobiliário. Ele é colocado para trabalhar com o novato K.C. Calden (Hartnett), que parece estar mais interessado em suas atividades extra-profissionais, como instrutor de yoga e ator do que em prender criminosos.

A dupla é designada para investigar um assassinato que envolve um grupo de rap, o que os leva para dentro da indústria fonográfica de Los Angeles. Com isso, tentam conciliar suas novas carreiras (corretor e ator, respectivamente) com a de policial.

O filme mistura e também tenta destruir os principais clichês do gênero, como tira mau/tira bom, parceiros que não deveriam estar juntos, discussões sobre quem irá dirigir.

A direção é de Rob Schelton, de Homens Brancos Não Sabem Enterrar e Por uma Boa Briga, entre outros. No elenco também estão Lina Olin, Bruce Greenwood e Lolita Davidovitch.


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança