13 Fantasmas

Ficha técnica


País


Crítica Cineweb

03/02/2003

Steve Beck, responsável pelos efeitos especiais de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), faz sua estréia na direção de um longa-metragem com o remake de um cult. A versão original de 13 Fantasmas foi feita por William Castle (1914-1977), que se notabilizou por produções de filmes "B". Como o filme não foi mostrado para jornalistas - prática que tem se acentuado nos últimos tempos -, leia a seguir a sinopse.

Arthur Kriticos (Tony Shalhoub) e seus dois filhos, Kathy (Shannon Elizabeth) e Bobby (Alec Roberts), acabam de perder tudo na vida, inclusive a mulher e mãe, Jean (Kathryn Anderson), num incêndio.

Inesperadamente, recebem a notícia de que herdaram a mansão de um tio milionário e excêntrico, Cyrus (F. Murray Abraham). A casa é feita de vidro e aço, com grandes vãos livres, num projeto de arquitetura moderna. Mas a residência é nada mais, nada menos que uma prisão para almas penadas a caminho do inferno, os tais dos 13 fantasmas.

Resta saber o que o premiado F. Murray Abraham viu neste roteiro que pudesse lhe interessar tanto. Cabe ao espectador, entre o incauto e o curioso, descobrir.

Cineweb-22/3/2002


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança