As Tartarugas Ninjas - O Retorno

Ficha técnica

  • Nome: As Tartarugas Ninjas - O Retorno
  • Nome Original: TMNT / Teenage Mutant Ninja Turtles
  • Cor filmagem: Colorida
  • Ano de produção: 2007
  • Gênero: Animação, Aventura
  • Duração: 87 min
  • Classificação: Livre
  • Direção: Kevin Munroe
  • Elenco:

País


Sinopse

As tartarugas ninjas, Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, se separaram. Cada um está no seu canto, fazendo um trabalho diferente. Quando aparece um maluco que se tornou imortal, pondo em risco a humanidade, eles vão se reencontrar. Sob o comando do mestre Splinter, vão ter de treinar muito para recuperar a disciplina e a forma perdidas.


Extras

- Trailers

- Sinopse

- Ficha técnica


Crítica Cineweb

12/04/2007

As tartarugas mais famosas dos últimos anos estão de volta aos cinemas numa animação. Criados em meados dos anos 80, por Kevin Eastman e Peter Laird, os personagens surgiram em uma série de quadrinhos e depois ganharam popularidade com um desenho na televisão. Mais tarde vieram filmes e games.

O objetivo de As Tartarugas Ninjas – O Retorno, que estréia somente em cópias dubladas, não é revigorar a série, nem ganhar novos fãs, mas fazer a alegria daqueles que cresceram vendo esses répteis fazendo malabarismos na série de desenhos. O longa, porém, não conta a origem dos personagens, que viviam no esgoto de Nova York e sofreram mutações por conta da exposição a um material radioativo.

A história começa com o quarteto separado. Michelangelo trabalha como palhaço em festas infantis; Donatello é funcionário de uma espécie de telemarketing; Raphael é vigilante noturno; e Leonardo vive no meio de uma floresta tropical. Quando um rico industrial megalomaníaco tenta dominar o mundo, os quatro precisam reunir suas forças para salvar a humanidade.

Esse homem é, na verdade, um guerreiro que conseguiu a imortalidade e vaga pela Terra há mais de 3000 anos. Porém, no processo, seus generais mais importantes foram petrificados e 13 monstros foram soltos. Agora, ele tem uma nova possibilidade de transformar seus amigos em humanos novamente.

Leonardo se encontra com a amiga humana do quarteto, a repórter April O’Neil, na floresta. Porém, ela não é mais a mesma. Após abandonar o telejornal, trabalha como arqueóloga em busca de raridades.

Os amigos ninjas também já não são mais os mesmos. A adolescência ficou para trás e o peso da idade começa a recair sobre eles. Apenas Raphael ainda mantém a agilidade dos outros tempos.

Com a ajuda do mestre zen Splinter, os amigos irão recuperar a disciplina e lealdade típicas de um ninja. Cada um dos animais é especialista em uma arma e tem uma personalidade definida. Michelangelo é brincalhão e com grande habilidade física. Sua arma é o nunchaku. Já Donatello tem uma facilidade para lidar com equipamentos eletrônicos e é considerado o mais inteligente do grupo. Raphael é o mais briguento e impulsivo - seu apelido é ‘arma secreta’. Porém, é Leonardo que tem um perfil mais próximo da concepção de herói, por causa de sua disciplina e altruísmo. Ele é o braço direito de Splinter.

O fato de As Tartarugas Ninjas – O Retorno ser uma animação possibilita cenas que dificilmente seriam feitas por humanos fantasiados de personagens – como nos filmes do início dos ano 90. Entre esses momentos, estão algumas manobras de skate e uma briga entre Leonardo e Raphael durante uma tempestade.


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança