Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Ficha técnica

  • Nome: Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
  • Nome Original: Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: Alemanha
  • Ano de produção: 2007
  • Gênero: Aventura, Ação
  • Duração: 92 min
  • Classificação: Livre
  • Direção:
  • Elenco:

País


Sinopse

Prepara-se o casamento dos heróis Sr. Fantástico (Ioan Gruffudd), e sua namorada, Sue Storm, a poderosa Mulher Invisível (Jessica Alba). Mas, bem na hora, um vendaval sacode Nova York e adia a cerimônia, pois os dois, unidos a Johnny Storm, o Tocha Humana (Chris Evans), e o fortão Ben Grimm, o Coisa (Michael Chiklis), têm de agir para salvar vidas. Logo mais, eles terão de enfrentar os poderes do temível Surfista Prateado, que espalha a destruição pela Terra.


Extras

- Comentários em áudio

- Cenas excluídas e estendidas

- Pré-visualização das cenas

- O Fantasticar tecnologia de ponta

- Os quatro elementos


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

28/06/2007

Seguindo a pegada leve do primeiro filme da turma, Quarteto Fantástico (2005) – que faturou US$ 330 milhões em todo mundo -, a ação começa com a tentativa de realizar o casamento de dois dos super-heróis – o cientista Reed Richards, mais conhecido como Sr. Fantástico (Ioan Gruffudd), e sua namorada, Sue Storm, a poderosa Mulher Invisível (Jessica Alba).

Está tudo pronto para a festa do século em Nova York, que atrai uma gigantesca cobertura da imprensa. Bem na hora, acontece um vendaval que arrasta até o helicóptero da polícia que fazia a segurança. Tudo acabaria mal, se os presentes não tivessem super-poderes. Além dos noivos, estão por ali para dar uma força os outros dois integrantes do quarteto, Johnny Storm, o Tocha Humana (Chris Evans), e o fortão Ben Grimm, o Coisa (Michael Chiklis).

Resolvido o incidente, que adia mais uma vez o matrimônio – para desespero de Sue -, os heróis descobrem que o planeta Terra está em grande perigo. Nos quatro cantos do mundo, acontecem fenômenos climáticos assustadores, como tornados e nevascas, geralmente acompanhados de blecautes. Quando eles cessam, boa parte da vida local também foi destruída.

Logo eles descobrem que essa trilha mortal está sendo espalhada por todo o planeta pelo misterioso Surfista Prateado (Doug Jones), um personagem que merece várias seqüências digitalmente criadas e a voz do ator Laurence Fishburne (o Morpheus da cinessérie Matrix).

Num confronto com o Surfista, o Tocha Humana leva a pior e seus poderes se tornam instáveis. De repente, basta ele tocar um de seus amigos para trocar de características com eles. Assim, em momentos diferentes, ele alterna sua capacidade de transformar-se em fogo com Reed, Sue e Bem, criando situações bem engraçadas.

O general Hager (Andre Braugher), no entanto, não está para brincadeiras. Exige que o quarteto derrote o mais rápido possível o perigoso Surfista. Logo os heróis descobrirão que o homem prateado não age por conta própria. Ele tem um mestre, cuja identidade não exige muito esforço para adivinhar, embora não seja o momento de revelá-la aqui.

Dirigido novamente por Tim Story, com roteiro de Mark Frost e Don Payne, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado tem ritmo e garante bons momentos de diversão. Uma delas é a ponta de Stan Lee, um dos criadores destes personagens vindos dos quadrinhos. Ele é barrado como penetra na festa de casamento de Reed e Sue no começo do filme. Lee criou o Quarteto Fantástico com Jack Kirby, em 1961, e é hoje um dos profissionais mais poderosos do mercado. Tanto que acaba de assinar com a Disney um contrato que garante ao estúdio a primeira opção em suas futuras criações.

Neusa Barbosa


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança