Crossroads - Amigas para Sempre

Ficha técnica


País


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

11/02/2003

O musical dirigido por Tamra Davis, Crossroads - Amigas para Sempre, é um veículo para apresentar algumas canções do novo disco da cantora Britney Spears. Os fãs vão adorar. E de quebra, poderão vê-la numa cena em que aparece apenas de calcinha e sutiã, num virginal cor-de-rosa. Filme? Na verdade é um longo clipe musical, com roteiro mais do que banal.

Três amigas de infância enterram uma caixa, com seus sonhos, para ser aberta à meia-noite do dia da formatura de colegial. Obviamente, os anos passam e cada uma forma um grupo de amigos diferente. Mas, compromisso é compromisso, e na hora e local marcados lá estão as três. Além de relembrarem os sonhos de infância, Mimi (Taryn Manning) comunica às quase ex-amigas que está de partida para Los Angeles para fazer um teste como cantora e convida Kit (Zoë Saldana) e Lucy (Britney Spears) para acompanhá-la.

A travessia do país começa numa manhã de domingo e a bordo de Buick 73 conversível do misterioso e atraente Ben (Anson Mount), amigo recente de Mimi. Até chegarem ao destino final, alguns santos serão despidos. Lucy vai descobrir o por que de ter sido abandonada pela mãe aos três anos; Kit saberá que tem um noivo pouco confiável e Mimi terá uma traumatizante passagem da adolescência à maturidade. Ben se revelará um bom moço. Previsível? Bastante. Mas o pior não é isto e sim os diálogos infantilóides.

Crossroads poderia pelo menos aproveitar as belas paisagens americanas, mas a diretora optou por mostrar placas de trânsito para assinalar a passagem de um Estado a outro; e La Spears, que para ser a nova Madonna, como pretendem seus produtores, vai precisar de muito mais estrada do que as rodadas no filme.

Cineweb-24/5/2002

Ana Vidotti


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança