A Noiva Perfeita

Ficha técnica

  • Nome: A Noiva Perfeita
  • Nome Original: Prête-moi ta main
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: França
  • Ano de produção: 2006
  • Gênero: Comédia
  • Duração: 90 min
  • Classificação: Livre
  • Direção:
  • Elenco: Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg

País


Sinopse

Luis (Alain Chabat) é um solteirão de 43 anos, feliz e bem-sucedido. Sua mãe e irmãs começam a pressioná-lo para casar. Ele contrata uma falsa noiva (Charlotte Gainbourgh), mas o arranjo não sai como o esperado.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

14/11/2007

Comédia francesa que parece destinada a ser, um dia, refilmada em Hollywood, trata do encontro difícil entre o solteirão Luis Costa (Alain Chabat) e a jovem Emma (Charlotte Gainsbourgh). Quarentão convicto e perfumista bem-sucedido, Luis está confortavelmente acomodado num amplo apartamento, onde vive com a mãe viúva, Geneviève (Bernadette Lafont) e cinco irmãs – que tanto cuidam de suas roupas como o infernizam.

Desiludido do amor desde os 21 anos, Luis pretende continuar como está para sempre. Até que um dia, o implacável comando feminino, que afugentou sua namorada da juventude, decide que é hora de ele ter uma esposa. Sem pedir licença, as irmãs põem-se a arrumar-lhe encontros, pressionando-o para que tome a decisão que, agora, elas desejam.

Cansado de espantar as candidatas com as atitudes mais malucas, Luis resolve engabelar a família. Contrata a irmã de um amigo, Emma, que está desempregada, para passar-se por sua noiva. O arranjo é temporário. Eles vão mostrar-se juntos diante dos parentes de Luis, marcar o casamento e, no dia do sim, a noiva simplesmente não vai aparecer, dando motivo ao noivo para permanecer solteiro o resto de seus dias.

Elegante e simpática, Emma seduz todas as cinco infernais irmãs do “noivo” e a mãe também, a tal ponto que Luis começa a preocupar-se. Emma tem sua agenda secreta para aceitar tanta pagação de mico: quer conseguir dinheiro para completar o processo de adoção de um menino brasileiro, que foi interrompido depois que ela se separou do primeiro marido.

Ninguém duvida de que, mesmo por vias tortas, uma atração vai nascer entre o par improvável. Mas que vai ser complicado, lá isso vai... A comédia fez um grande público no ano passado na França, onde Alain Chabat coleciona sucessos, inclusive como diretor, caso de Astérix e Obélix – Missão Cleópatra (2002). Mesmo ligeira, a comédia tem lá um toque de elegância francês e é uma chance de desfrutar do charme e da versatilidade de Charlotte Gainsbourgh, cada vez mais parecida com a mãe, Jane Birkin.

Neusa Barbosa


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança