Esta é sua morte - O show

Ficha técnica


País


Sinopse

Apresentador de reality show de casamentos que acabou em mortes tem a ideia de criar um novo programa, em que suicídios ao vivo serão as principais atrações. A audiência aumenta e o show macabro não pode parar.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

17/09/2017

Inegavelmente, Esta é sua morte – o show é altamente provocativo. Partindo de um roteiro assinado por Noah Pink e Kenny Yakkel, o ator e diretor Giancarlo Esposito explora uma situação sinistra: um reality show em que as atrações são pessoas dispostas a suicidarem-se diante das câmeras.
 
Ironicamente, a ideia veio do próprio apresentador do “show”, Adam Rogers (Josh Duhamel), depois de sobreviver a uma chocante situação em outro reality que comandava. Neste, várias jovens mulheres disputavam a primazia de casar-se com um milionário. Na reta final, sobraram duas delas, vestidas de noivas. Quando foi anunciado o nome da vencedora, a outra sacou um revólver e a matou, além de suicidar-se ao vivo.
 
Rogers, afinal, tem a ideia do reality do suicídio convencendo-se de que as pessoas estarão morrendo por alguma coisa  - uma delas é uma mãe, cujo sacrifício comove alguns milhares de pessoas a fazerem doações em dinheiro para sua filha, afinal órfã. É de um macabro mau gosto, claro, mas a editora da TV, Ilana Katz (Famke Janssen), convence seus superiores em nome da audiência que, afinal, sobe vertiginosamente a cada semana.
 
Tivesse uma concepção mais sofisticada, o filme poderia até constituir-se numa distopia, ou uma reflexão sobre a falta de limites do chamado “entretenimento” nos tempos que correm. Mas não é isso que acontece. Oscilando entre uma mão pesada na composição do programa fictício e no tempero do melodrama – através da figura da instável irmã do apresentador (Sarah Wayne Callies) e de um faxineiro desempregado (o próprio Giancarlo Esposito) - , o filme derrapa num emaranhado de situações impossíveis de engolir, mesmo no terreno da ficção. 

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança