Um lugar silencioso - Parte II

Ficha técnica


País


Sinopse

Forçados a abandonar a fazenda que foi até ali seu abrigo, os Abbott colocam-se na estrada, em busca de um novo refúgio. Logo descobrem que não são os únicos sobreviventes dos ataques dos monstros.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

11/03/2020

Seqüência do sucesso de 2018, Um Lugar Silencioso - Parte II consegue renovar o suspense do filme original, criando situações que permitem aos adolescentes da família Abbott, Regan (Millicent Simmonds) e Marcus (Noah Jupe), atuarem na linha de frente como gente grande para defender o clã dos misteriosos monstros irritados por barulhos.
Novamente escrita e dirigida por John Krasinski, a sequência reserva espaço para uma introdução em flashback, que volta ao primeiro dia da invasão alienígena, permitindo a participação de Lee - interpretado por Krasinski e morto ao final do primeiro filme. 
 
Se essa sequência retrata com muita adrenalina a bombástica chegada dos monstros, de fato não revela mais nada sobre quem são nem de onde vieram. Mas já proporciona cenas para sacudir o espectador na cadeira, preparando-o para o que vem a seguir.
 
Volta-se ao dia 474 da invasão, o final do filme original, quando Evelyn (Emily Blunt), Regan, Marcus e o bebê, têm que abandonar a fazenda que tão cuidadosamente havia garantido seu abrigo e sobrevivência até ali. De novo na estrada, encontram uma antiga fábrica abandonada que parece apropriada para um refúgio, ainda que temporário. Mas ali já existe um morador, que deixou armadilhas ao redor, que fatalmente acabam atingindo os Abbott e proporcionando os primeiros alarmes sonoros atraindo os monstros. 
 
O morador é um velho conhecido: Emmett (Cillian Murphy), um velho amigo dos Abbott, que foi o único sobrevivente de sua família. Na emergência, ele os abriga, mas logo fica claro que quatro novas bocas para comer não são bem-vindas. 
 
Esta primeira tensão, desencadeada pelas agruras da sobrevivência, levará a muitas outras, permitindo ao filme desdobrar a ação em três focos. Seguindo uma pista que sugere a existência de outro grupo de sobreviventes, Regan parte sozinha numa madrugada, logo seguida por Emmett. De olho na escassez dos estoques de oxigênio que garantem o esconderijo de seu bebê, Evelyn volta à cidade abandonada, em busca de reposição. Marcus, de pé machucado, fica no esconderijo, encarregado do bebê.
 
Comandando habilmente as situações de perigo nestes três focos, o filme sustenta a atenção e não decepciona, apoiando-se num trabalho preciso do desenho de som de Malte Bieler. Reserva-se também um espaço generoso para a expressão do genuíno carisma da heroína juvenil Millicent Simmonds, uma revelação.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança