Notícias

Programação do FAM 2020 nesta segunda inclui longas e curtas

Publicado em 28/09/20 às 11h23

As atrações da programação do Festival FAM 2020 nesta segunda (28-9) incluem o documentário “Mapa de Sueños Latinoamericanos”, dirigido por Martín Weber e uma produção Argentina, México e Noruega. O filme relata a história do próprio diretor, que também é fotógrafo e que por quase 20 anos percorreu a América Latina, pedindo para as pessoas escreverem seus sonhos e esperanças em um quadro negro.

O videoclipe “Temporal” é brasileiro, dirigido por Dani Drumond, e relata a rotina dos dias durante este tempo de quarentena. Produzido no Brasil, o longa  de ficção “Pureza” é dirigido por Renato Barbieri e relata a emocionante e perigosa jornada que uma mulher do interior precisa encarar para tentar encontrar seu filho, tentando resgatá-lo do trabalho escravo contemporâneo na Amazônia.
 
Na seção Curtas Mercosul, tem-se“Da Cor do Céu sem Nuvens”, dirigido por Helena Guerra, que foi produzido em São Paulo e é uma fábula moderna sobre uma manequim de loja de roupas que reflete sobre a condição humana e o que significa ser mulher hoje; e “La Ramada”, filme de produção peruana, dirigido por Fernando Torres Salvador, sobre a vida de um velho pescador num antigo porto pré-inca, que teve seu ecossistema destruído.
 
O Curta Catarinense exibido é “Baile”, drama dirigido por Cíntia Domit Bittar, sobre uma menina que precisou amadurecer cedo demais. Por fim, o documentário catarinense convidado é “Zara”, dirigido por Daphine Xavier, que relata a emocionante realidade de uma mulher trans artista, sobre sua forma de se ver e ser vista.
 
Os ingressos para as sessões custam apenas R$ 5,00 e já podem ser adquiridos na Lojinha. Para mais informações, acesse o site www.famdetodos.com.br ou entre no canal no Telegram t.me/FAMdetodos2020.

A programação do festival prossegue até quarta (30-9). 

Outras notícias