Notícias

FAM 2020 encerra sua edição com palestra, premiações e maratona de filmes

Publicado em 30/09/20 às 09h52

Acaba nesta quarta (30-9) a 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que realizou este ano sua primeira edição online. No 4º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+LAB é dia de conhecer o fundo alemão World Cinema Fund/Berlinale, que apoia a realização de produções audiovisuais. A palestra poderá ser acompanhada pelos participantes do ECM na plataforma Innsaei.tv, às 10h30. Em seguida, acontecem as rodadas finais de negócios one-to-one, quando produtores apresentam seus projetos individualmente aos players.
 
Ao meio-dia, acontece ao vivo a última live do Instagram. Às 16h, é a vez dos realizadores convidados se reunirem para o último debate do YouTube sobre os filmes exibidos ontem.
 
Às 17h, entra no ar uma novidade, a maratona para ver e rever filmes da programação que ficarão disponíveis durante 24h na Innsaei.tv. Quem adquirir o ingresso do dia a R$ 10,00 poderá assistir toda a maratona. O passe livre é individual, vinculado ao e-mail cadastrado, e será vendido na Innsaei.tv. Para quem já tinha adquirido o full pass, o acesso também é liberado para as sessões. Todos os filmes da mostra Longas Ficção poderão revistos e também curtas-metragens como "A Morte Branca do Feiticeiro Negro", de Rodrigo Ribeiro, "Ser Feliz no Vão", de Lucas H. Rossi dos Santos e "Ratoeira", de Carlos Adelino. Além da Mostra Convidada que traz o longa-metragem “A cidade dos piratas”, inspirado na história de vida da quadrinista Laerte Coutinho.
 
Às 19h, os filmes produzidos no Rally Universitário serão exibidos no Festival. A partir das 20h, inicia-se a cerimônia de encerramento do 24° FAM, que será transmitida ao vivo pela Innsaei.tv e pelo Facebook, com a participação online dos realizadores de filmes, equipes do Rally Universitário, equipe do festival e apoiadores, com a entrega do Troféu Panvision e prêmios dos apoiadores aos vencedores nas categorias Júri Especializado e Júri Popular.
 
O 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc e Engie com patrocínio Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do estado de Santa Catarina, BRDE, FSA, Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
 
O ECM conta com a parceria do Salón de Cali (Colômbia), Mendoza Film Lab (Argentina) e Entre Fronteras. O ECM é uma produção da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com o apoio institucional da LatAm Cinema, BRAVI - Brasil Audiovisual Independente, Brazilian Content e Floripa Convention / Floripa Film Commission.


Outras notícias