Notícias

Plataforma Videocamp exibe filmes indígenas na mostra CineFlecha

Publicado em 04/10/20 às 17h29

Com o intuito de promover a produção audiovisual de diferentes coletivos e realizadores indígenas do Brasil, a plataforma Videocamp disponibiliza gratuitamente, até 15 de outubro, a 1ª Edição da Mostra CineFlecha . A Mostra reúne quatro sessões temáticas de filmes como tema (Re)Existir e Curar, que retratam as diversas maneiras como os povos indígenas encontram formas de existir e se curar através de saberes, práticas ancestrais e, também, contemporâneas. 

Para assistir aos filmes, basta se cadastrar na plataforma. No momento da sessão, será necessário apenas fazer o login. O evento ficará disponível na página " Mostras " dentro da plataforma Videocamp, ambiente digital que permite exibir online, durante este momento de distanciamento social, eventos realizados por parceiros e que, até então, aconteciam majoritariamente de forma presencial. 

Filmes

Entre os filmes disponíveis, estão: Quiilpa - as lhamas floridas, que mostra uma tradição pré-colombiana que continua a existir nas terras Altas da Bolívia; o Cosmopista Maxakali (foto), vídeo realizado a partir de registros feitos por uma equipe de representantes Maxakali e Pataxó, cineastas indígenas e pajés, e pesquisadores não-indígenas; Mãtãnãg, a Encantada, com a trajetória de uma mulher indígena que segue o espírito de seu marido até a aldeia dos mortos; e Kipaexoti, que mostra a força e resistência do Povo Terena da aldeia Cachoeirinha em manter a sua dança tradicional viva.

Outras notícias