Notícias

Filme brasileiro "Eduardo e Mônica" ganha prêmio no Festival de Edmonton

Publicado em 04/10/20 às 17h49

Ainda inédito no Brasil, o filme brasileiro Eduardo e Mônica, longa-metragem de René Sampaio baseado nos personagens da famosa canção de Renato Russo, foi premiado como Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival.  
 
Dedicado a filmes independentes, o festival acontece desde 1986 na cidade de Edmonton, no estado de Alberta, no Canadá, e em 2020 exibe os filmes com a presença de público nos cinemas da cidade. O filme brasileiro foi exibido no sábado (3-10) e será reexibido na quarta (7) sem a presença da equipe pois a pandemia impossibilita o trânsito internacional no momento.
 
A estreia comercial de Eduardo e Mônica foi adiada devido à pandemia de Covid-19, mas tem previsão de chegar aos cinemas em 2021. 
 
Enredo
Eduardo e Mônica conta a história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga), estudante de medicina, e Eduardo (Gabriel Leone), rapaz amante de novelas e futebol de botão, que precisam superar as suas muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.
 
Gabriel Leone e Alice Braga trabalham juntos pela primeira vez e vivem os dilemas das personagens que se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. Também estão no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e Fabrício Boliveira em participação especial.
 
Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. 
 
O longa de estréia do diretor René Sampaio, Faroeste Caboclo, também se baseou numa música de Renato Russo, levando mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros.

Outras notícias