Notícias

Debate sobre documentário "Utopia e Distopia" resgata história da UnB

Publicado em 23/10/20 às 12h24

Na próxima segunda (26/10), às 19h, a plataforma cinebyte.com exibe o filme Utopia e Distopia, de Jorge Bodanzky. Lançado no 25o É Tudo Verdade, o documentário resgata o projeto educacional da UnB - Universidade de Brasília desde sua criação até o golpe de 1964. A data da sessão foi escolhida para lembrar o aniversário do antrpólogo e educador Darcy Ribeiro, um dos idealizadores do projeto da UnB, que faria 99 anos nesse dia.  A organização é dos grêmios universitários da ECA e da FAU-USP.
 
Após a sessão, será realizado o debate na plataforma do MIS  com os cineastas Jorge Bodanzky, Bruno Caldas, o prof.  David Pennington da UnB e o prof. Rubens Rewald da ECA- USP.
 
 
Serviço
Segunda (26/10)
das 14h às 23h - cinebyte.com.br   GRATUITO  registre-se para assistir ao filme
UTOPIA DISTOPIA Direção: Jorge Bodanzky. 72’. Brasil, 2020
O diretor Jorge Bodanzky  recorre às memórias afetivas do período em que cursou a Universidade de Brasília, no início dos anos 1960, para mostrar um painel da juventude da época, com seus sonhos e expectativas, suas crises e projetos interrompidos.
(limite de 400 acessos)
 
Debate
Com os cineastas Jorge Bodanzky, Bruno Caldas  e os professores David Pennington da UnB e Rubens Rewald da ECA- USP.   Acesse     youtube.com/missaopaulo. 19h. mis-sp.org.br
GRATUITO
 
Realização: CTR/ECA/USP e GFAUD 
Apoio cultural:  Museu da Imagem e do Som , É Tudo Verdade Festival de Documentários e Datatix

Outras notícias