Notícias

Série brasileira "Os últimos dias de Gilda" é selecionada para o Festival de Moscou

Publicado em 09/04/21 às 12h38

 
A série Os Últimos Dias de Gilda, criada e dirigida por Gustavo Pizzi (Benzinho), foi selecionada para o 43º Festival Internacional de Cinema de Moscou, que acontece de 22 a 29 de abril, na Rússia. Trata-se do único seriado brasileiro a integrar a mostra dedica à categoria. Criado em 1935, o festival é um dos mais conceituados do mundo e o segundo mais antigo, depois de Veneza. 
  
A série de Pizzi é inspirada na obra de Rodrigo Roure e aborda o conservadorismo e a aliança entre poder público e religião. No elenco estão Karine Teles (Benzinho) e Julia Stockler (A Vida Invisível). Segundo o festival, o seriado “celebra a mulher que corajosamente defende seus princípios de vida”.
 
Os Últimos dias de Gilda também teve destaque no Festival de Berlim de 2021. Pela primeira vez uma série de ficção brasileira foi selecionada para a mostra principal do evento, a Berlinale Series. Na ocasião, a Variety ressaltou que o seriado representa “um retrato lúdico de uma mulher presa em um tsunami político e social que assola o Brasil. A minissérie de Gustavo Pizzi é brilhante”. 

Outras notícias