Notícias

Podcast aborda influência do cinema japonês em Hollywood

Publicado em 19/04/21 às 16h46

 
O podcast Japão sem Escalas lança nesta segunda-feira (19) um novo episódio, abordando a influência do cinema japonês em Hollywood. O tema será abordado pelo jornalista Marcelo Forlani.
 
Ao longo de sua trajetória, a cinematografia japonesa conquistou reconhecimento internacional com grandes produções consagradas pelo público e pela crítica. Os filmes do país impactaram o cinema ocidental, tanto pela inovação e qualidade, quanto pela estética e narrativa. Durante o episódio, Marcelo Forlani fala sobre os principais diretores japoneses, filmes ocidentais que são remakes de títulos japoneses e sobre a influência do estilo e cultura japonesa em grandes produções, como a saga Star Wars. 
 
O episódio “O cinema japonês e a sua influência em Hollywood” faz parte da terceira temporada do Japão sem Escalas, lançada neste mês. Apresentado por Tatiana Aoki e Ana Paula Novaes, o podcast reúne entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e conectadas com a atualidade sobre a cultura japonesa. A produção, da Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube).
 
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Deezer  

Outras notícias