Notícias

Cannes confirma novo filme de Paul Verhoeven em competição

Publicado em 05/05/21 às 11h41

 

Benedetta, novo longa do holandês Paul Verhoeven, está confirmado para estrear na mostra competitiva do 74o Festival de Cannes, que começara em 6 de julho com Annette, de Leos Carax, também em competição.
 
Inspirado num caso real, Benedetta é a história de uma noviça italiana do século XV, Benedetta Carlini, que entrar para o convento em Pescia, na região da Toscana. Com o dom de fazer milagres desde a infância, sua chegada transforma a vida da comunidade. Ela acaba se envolvendo amorosamente com outra religiosa, causando polêmica e selando seu destino trágico.
 
A protagonista é interpretada por Virginie Efira, e o elenco ainda conta com Charlotte Rampling, Lambert Wilson, e Daphne Patakia, com objeto do desejo de Benedetta.

O filme representa a volta de Verhoeven ao Festival, no qual apresentou Elle, em 2016. Bendetta era aguardado em Cannes em 2021, mas os produtores preferiram retirar a submissão, uma vez que o evento não aconteceu, embora tenha sido anunciada uma lista dos filmes que teriam sido exibidos. O longa será exibido no evento em 9 de julho, quando também estreará em circuito comercial na França. A seleção completa da 74a edição do Festival deve ser divulgada até no final de maio.


Outras notícias