Notícias

Abertas as inscrições para o 14º Encontro de Cinema Negro - Zózimo Bulbul

Publicado em 14/05/21 às 11h15

Até o próximo dia 30 de maio, estão abertas as inscrições para o 14º Encontro de Cinema Negro - Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas. O projeto tem como objetivo promover e difundir os filmes, além de estimular o intercâmbio entre realizadores do audiovisual das diásporas negras. 
 
O Encontro, que leva o nome de seu criador, contempla filmes de curta, média e longa metragens, séries de tv e web, no formato digital, que tenham sido realizados e produzidos por pessoas negras.  
 
Ator, diretor e roteirista, Zózimo Bulbul (1937-2013) utilizou suas produções cinematográficas como forma de questionar o racismo e afirmar as contribuições históricas da população negra para a construção do país. Suas iniciativas têm servido até hoje como força motriz para movimentar e ampliar a cena de cinema negro no Brasil, cooperando para que as narrativas negras tenham visibilidade nacional e internacional.
 
A 14ª edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas, assim como a edição do ano passado, seguirá atendendo aos protocolos sanitários de distanciamento e isolamento social, em virtude do coronavírus, e por isso será realizado online, pela plataforma Todes Play.
 
As inscrições podem ser realizadas até 30 de maio de 2021 por este link.

Outras notícias