Notícias

Com "Cabra Marcado para Morrer", É Nóis na Fita inicia encontros por zoom

Publicado em 19/10/21 às 17h41

Detentora de um dos maiores acervos de produção audiovisual nas áreas de humanidades, artes e cultura, a plataforma de filmes TamanduáEdu fechou parceria com o projeto É Nóis na Fita para a disponibilização de títulos e cupons de acesso a serem distribuídos pelo cineclube.
 
É Nóis na Fita, conhecido por oferecer curso de cinema gratuito para jovens da periferia de São Paulo, criou o CINECLUBE, que promoverá a partir desta quarta (20/10) uma série de encontros ao vivo, pelo Zoom, abertos ao público de todas as idades e de todo o Brasil. A atração desta quarta é o documentário Cabra Marcado para Morrer, de Eduardo Coutinho, um dos maiores filmes do cinema brasileiro, que resgata a história de Elizabeth Teixeira, viúva do líder camponês João Pedro Teixeira, assassinado em 1962, e seus 11 filhos, uma saga que retrata a violenta história das relações sociais no país. 
 
“Nossa proposta é apresentar clássicos e obras marcantes da história do cinema brasileiro, através de debates com artistas e profissionais ligados à sua realização. Todos os debates são mediados pelo cineasta e curador Francisco Cesar Filho”, conta Leonardo Khedi, organizador do projeto.
 
Para participar da conversa, os interessados devem se inscrever no site enoisnafita.com.br ,  receber e-mail com o link e o código promocional para assistir ao filme gratuitamente na plataforma TamanduáEdu.


SERVIÇO

CINECLUBE

 
 
20/10 às 19 horas
Filme: Cabra Marcado para Morrer (TamanduáEdu), de Eduardo Coutinho (1984)
Bate-papo com o diretor, roteirista, professor e crítico de cinema, Eduardo Escorel.
Mediação: Francisco Cesar Filho

Inscrição: enoisnafita.com.br


Outras notícias