Capitães da Areia
Adaptação do romance homônimo de Jorge Amado, assinado por sua neta, Cecília Amado. O elenco é composto de jovens estreantes, que vivem os meninos das ruas de Salvador.
Adaptação do romance homônimo de Jorge Amado, assinado por sua neta, Cecília Amado. O elenco é composto de jovens estreantes, que vivem os meninos das ruas de Salvador.
Premiado em Paulínia e exibido em Cannes, esse drama de elementos sobrenaturais traz um casal às voltas com novas relações de trabalho e algo de muito estranho acontecendo em seu pequeno comércio. Com Helena Albergaria e Marat Descartes. São Paulo, Rio, Campinas e Porto Alegre.
Dirigido pelo ex-crítico Tiago Mata Machado e premiado em Tiradentes e Brasília, filme retrata um grupo de pessoas que vive numa casa fora das regras do sistema.
Depois de muita polêmica, chega aos cinemas esse drama violento sobre um ex-ator pornô que recebe uma oferta milionária para voltar à ativa.
Premiado no Festival de Montreal, o drama tem como protagonista Maria (Jessica Schwarz) - jovem que pensava ser alemã e descobre ser filha de desaparecidos políticos argentinos.
Drama relembra a figura da poetisa sul-africana Ingrid Jonker, dividida por seus amores, uma relação difícil com o pai pró-apartheid (Rutger Hauer) e problemas psicológicos. A atriz Carice Van Houten foi premiada em Tribeca por este papel.
Drama que acentua as diferenças entre ver e enxergar por meio dos encontros e desencontros de um grupo de pessoas de uma cidade no sul do Chile.
Dirigido por 14 cineastas, este é, mais do que um filme, uma experiência e um experimento sobre linguagem, forma e conteúdo, a partir de um bilhete deixado dentro de um armário por uma menina.