14/06/2024

Gênero Drama

post
Drama

Rapto

Em sua estreia como diretora de longas, Iris Kaltenbäck demonstra segurança e sinceridade contando a história de uma parteira, Lydia (Hafsia Herzi), que se passa por mãe da filha de sua amiga para tentar reconquistar um homem. Nos cinemas.

post
Drama

Porto Príncipe

O premiado filme da diretora Maria Emília de Azevedo retrata a relação delicada e contraditória que se estabelece entre uma velha senhora de origem alemã, Bertha (Selma Egrei), e Bastide (Diderot Senat), um imigrante haitiano que ela contrata para ajudá-la em serviços em sua chácara, colocando em foco o racismo e intolerância daquele ambiente. Nos cinemas.

post
Drama

A ordem do tempo

O novo filme da veterana Liliana Cavani inspira-se num livro do físico Carlo Rovelli para acompanhar as supostas últimas horas de um grupo de amigos enquanto esperam o fim do mundo, diante da aproximação de um asteroide da Terra. Nos cinemas.

post
Drama

O anel de Eva

Depois que seu pai biológico morre, Eva (Suzana Pires) recebe como herança um anel com um brasão nazista, e resolve tentar descobrir quem foram seus pais, o que a leva a uma trama envolvendo a atuação de nazistas no Brasil. Nos cinemas.

post
Drama

A musa de Bonnard

O filme acompanha o conturbado casamento entre o pintor Pierre Bonnard (Vincent Macaigne) e Marthe de Méligny (Cécile de France) durante cinco décadas, período em que sua grande afinidade foi desafiada pelo desejo dela de também tornar-se pintora, no ambiente bastante machista no século XIX. Nos cinemas.

post
Drama

O sequestro do papa

Dirigido por Marco Bellocchio, e exibido em competição em Cannes, esse drama se passa em meados do século XIX quando soldados do Vaticano invadem a casa de uma família judia e sequestram uma criança de 8 anos, que fora secretamente batizada por sua babá. Estreia nos cinemas: 11/7.

post
Drama

A festa de Léo

Produzido pelo coletivo Nós do Morro, o longa dirigido por Luciana Bezerra e Gustavo Melo, o longa acompanha a jornada de uma jovem mãe do Morro do Vidigal que quer dar uma festa ao filho. Nos cinemas.

post
Drama

A metade de nós

Denise Weinberg e Cacá Amaral protagonizam esse drama de Flávio Botelho sobre um jovem que se suicidou e cujos pais tentam entender o que aconteceu e lidar com a culpa que sentem. Nos cinemas.