Antes da Revolução
Uma das obras-primas de Bertolucci reestréia em São Paulo. O filme conta a história de um rapaz desiludido com seus ideais políticos que acaba vivendo um amor proibido.
Uma das obras-primas de Bertolucci reestréia em São Paulo. O filme conta a história de um rapaz desiludido com seus ideais políticos que acaba vivendo um amor proibido.
Raro exemplar do cinema libanês, premiado no Festival de Veneza/2003, conta a história de Lamia, jovem drusa decidida a desafiar a obrigatoriedade de um casamento arranjado.
Dirigido por Bernardo Bertolucci, o filme recupera o espírito de liberdade e transgressão na Paris de 1968, onde dois rapazes Louis Garrel e Michael Pitt) e uma moça (Eva Green) discutem política e descobrem o corpo. Na Mubi.
Drama argentino estrelado pela veterana atriz Norma Aleandro. O filme conta a história de duas mulheres que fazem uma viagem num fim de semana e decidem mudar suas vidas.
Premiado em Berlim, esse drama conta a história de uma transexual que é obrigada a voltar para casa e cuidar da mãe doente. A moça leva junto seus dois namorados.
Estrelado por Emanuelle Béart e Fanny Ardant, esse drama francês mostra uma mulher traída que toma uma decisão, no mínimo excêntrica, ao contratar uma prostituta para ser amante de seu marido, e depois descrever seus encontros.