Nos Embalos de Ipanema
Toquinho, rapaz pobre, morador de subúrbio do Rio de Janeiro, ambiciona mudar de vida. Fanático pelo surfe, está disposto a fazer qualquer coisa para melhorar de vida.
Toquinho, rapaz pobre, morador de subúrbio do Rio de Janeiro, ambiciona mudar de vida. Fanático pelo surfe, está disposto a fazer qualquer coisa para melhorar de vida.
Durante a guerra civil japonesa de 1583, o pobre oleiro Genjuro e seu cunhado Tobei viajam à capital para vender utensílios de cerâmica. Com as vendas, Tobei compra armas e torna-se samurai e Genjuro acaba passando vários dias no castelo da misteriosa Wakasa.
Um professor viúvo mora com sua única filha. Preocupada com a possibilidade de a moça manter-se solteira para não abandonar o pai, uma das irmãs do professor sugere que ele se case novamente, de modo a permitir que a filha pense sobre seu próprio casamento.Disponível gratuitamente no site da Fundação Clóvis Salgado até 9 de julho.
Neste drama de Akira Kurosawa, jovem volta a viver como camponesa após a morte de seu namorado, líder de esquerda, trabalhando arduamente para os pais do rapaz e colocando em risco a própria vida.
Marie (Charlotte Rampling) sempre passa as férias de verão à beira-mar na companhia do marido, Jean (Bruno Cremer). Enquanto toma sol na praia, Marie adormece e ao despertar não encontra Jean. Buscas frustradas são realizadas no local e ela, agora solitária, não consegue assimilar a perda e continua a viver como se ele ainda fizesse parte de seu cotidiano.
Emmanuel Finkiel escreveu e dirigiu a história de três mulheres judias que sobreviveram ao Holocausto, mas que passaram toda a vida tentando afastar seus fantasmas pessoais. Uma obra com tema forte, tratada com muita sensibilidade, que ganhou o Prêmio César (o Oscar francês) como melhor filme de estréia e melhor montagem, em 1999.
Neste drama ambientado na I Guerra, o diretor Jean Renoir compôs um inspirado filme antibelicista, que não retrata batalhas mas sim o que se passa em campos de oficiais prisioneiros. Dois franceses (Jean Gabin e Pierre Fresnay) armam seus planos de fuga, desafiando a vigilância do comandante alemão (Eric von Stroheim). No Belas Artes à la Carte.