Raiva
Dirigido pelo brasileiro radicado em Portugal Sérgio Tréfaut, este drama em preto e branco retrata a luta de classes ao sul de Portugal, na década de 1950, quando um homem enfrenta uma poderosa família.
O cineasta português Manoel de Oliveira (1908-2015) realiza aqui um filme delicado sobre o mundo material e o espiritual, sobre o real e a fantasia, a partir da situação insólita de um fotógrafo, chamado a fotografar uma jovem que acaba de morrer.
Um velho cobrador (Michael Lonsdale) e sua mulher (Claudia Cardinale) vivem na penúria, na companhia da nora (Leonor Silveira). O filho deles (Ricardo Trêpa), desaparecido há oito anos, retorna de surpresa.
Drama baseado em Eça de Queirós reconta o complicado romance entre Macário (Ricardo Trêpa) e Luísa (Catarina Wallenstein) - uma moça tão bela quanto cheia de segredos. Direção de Manoel de Oliveira.
Novo filme do diretor português Manoel de Oliveira tem como protagonista uma mulher bela e rica (Leonor Silveira) que tem uma única obsessão: ver a Virgem Maria. O filme fez parte da competição no Festival de Veneza 2005.
O veterano português Manoel de Oliveira fala da globalização e faz uma viagem em mais de dois mil anos de história nesse drama multicultural.